O concurso público da câmara municipal de Cambé no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou coma mais de 13 mil candidatos que concorrem a 15 vagas em cargos de ensino fundamental, médio ou superior. Do total de vagas há reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários oferecidos são de R$ 1.908,78 a R$ 6.714,84, mais gratificações para carreiras de nível superior.

Ocorrendo empate na pontuação final obtida pelos candidatos nas provas, serão adotados os seguintes critérios de desempate, sucessivamente:

a) maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme Art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;

b) maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;

c) maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

d) maior pontuação nas questões de Matemática, quando couber;

e) maior pontuação nas questões de Legislação Municipal, quando couber;

f) maior pontuação nas questões de Raciocínio Lógico, quando couber;

g) maior pontuação nas questões de Informática, quando couber;

h) maior idade, excetuando-se o critério definido na alínea "a".

Caberá à Câmara Municipal de Cambé homologar o resultado final do Concurso Público, dentro de 30 dias, contados da publicação da classificação final, bem como realizar as devidas convocações para admissão aos cargos.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Câmara de Cambé.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público