O concurso público da Polícia civil do estado do Paraná, que ocorreu no último domingo, 18 de novembro, contou com mais de 45 mil candidatos que disputam 100 vagas na função de Escrivão de Polícia. Sendo 30 vagas para lotação em Curitiba, 20 para Região Metropolitana e 50 para o Interior do Estado. Das 100 vagas abertas, 10% serão destinadas para candidatos negros e 5% ficam para as pessoas com deficiência. O salário do cargo é de R$ 5.752,41 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Ocorrendo empate na pontuação final obtida pelos candidatos nas Provas, serão adotados os seguintes critérios de desempate, sucessivamente:

- Maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme o Estatuto do Idoso, Art. 27, parágrafo único;

- Maior pontuação na Prova de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na Redação;

- Maior pontuação nas questões objetivas de Direito Penal;

- Maior pontuação nas questões objetivas de Direito Processual Penal;

- Maior pontuação nas questões objetivas de Direito Constitucional;

- Maior pontuação nas questões objetivas de Direito Administrativo;

- Maior pontuação nas questões objetivas de Língua Portuguesa;

- Maior pontuação nas questões objetivas de Raciocínio Lógico;

- Maior idade, excetuando-se o critério definido no primeiro critério.

Compete ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária homologar o resultado do Concurso, à vista da relação classificatória final e relatório apresentado pelo Presidente da Comissão do Concurso, após a aprovação do resultado final pelo Conselho da Polícia Civil.

O concurso valerá por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público