O concurso público da Prefeitura de Maringá, no estado do Pará, que ocorreu no último domingo, 10 de junho, contou com mais de 56 mil concorrentes, que disputam 152 postos de níveis de escolaridade fundamental, médio e superior da administração. Os salários das carreiras chegam a R$ 12.575,59. Os editais 09 e 10/2018 regem a seleção. 

Em caso de igualdade na nota final do concurso público e como critério de desempate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver idade mais elevada, dentre os de idade Igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece a Lei n° 10.741/2003 (Lei do Idoso), completos até o último dia de inscrição, considerando-se o ano, o mês e o dia do nascimento;

- Obtiver maior nota na prova de conhecimentos específicos da prova objetiva;

- Obtiver maior nota na prova de língua portuguesa da prova objetiva;

- Obtiver maior nota na prova de matemática da prova objetiva;

- Obtiver maior nota na prova de informática da prova objetiva;

- Maior idade dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos;

- Exercício na função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições.

Os candidatos a que se refere ao último item serão convocados, antes do resultado final do concurso, para a entrega da documentação que comprovará o exercício da função de jurado.

Para fins de comprovação da função citada no subitem anterior, serão aceitas certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos (original ou cópia autenticada em cartório) emitidos pelos Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do País, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, a partir de 10 de agosto de 2008, data da entrada em vigor da Lei Federal nº 11.689/2008.

Não serão aceitos como comprovante mandados de intimação ou de convocação para exercer a função de jurado ou carteirinhas de jurado.

Se aplicados os critérios supracitados ainda persistir o empate, será realizado sorteio em sessão pública, noticiado com antecedência de três dias úteis, no site da FAUEL.

Todos os cálculos citados no edital serão considerados até a segunda casa decimal, sendo que as notas das provas ou a nota final não sofrerão qualquer processo de arredondamento ou aproximação.

As classificações preliminar e final dos candidatos serão publicadas nos endereços eletrônicos da organizadora e da Prefeitura de Maringá. 

Após a realização do concurso e durante seu prazo de validade, o Município de Maringá convocará os candidatos classificados no limite de vagas para assumirem o cargo para o qual concorreram e para o qual se classificaram, ficando a concretização deste ato condicionada à oportunidade e à conveniência da Administração Municipal.

A validade do concurso público é de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo este ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público