O concurso público que ocorreu no último final de semana da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE), contou com mais de 11 mil concorrentes a 500 vagas ao cargo de Agente Prisional.  Serão 450 vagas para candidatos do sexo masculino e 50 vagas para mulheres, que serão lotados nas regiões de Carajás, Xingu, Metropolitana, Baixo Amazonas e Guamá. A função exige certificado de conclusão de ensino médio expedido por instituição de ensino reconhecida e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias D ou E. O salário oferecido é de R$ 2.435,10 mensais.

Havendo candidatos empatados no limite da classificação citada no subitem 12.1.1, com a mesma nota final nas provas objetiva e discursiva, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de classificação, para fins de aplicação da linha de corte e convocação para a avaliação psicológica:

- Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o ultimo dia da inscrição neste Concurso Público, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003).

- Obter a maior nota na prova objetiva em Conhecimentos Específicos;

- Obter a maior nota na prova objetiva em Língua Portuguesa;

- Obter a maior nota na prova objetiva em Legislação;

- Obter a maior nota na prova discursiva;

Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem), considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar frequentemente as publicações de todos os comunicados e Editais referentes ao Concurso Público, no endereço eletrônico da AOCP Concursos Públicos. 

O prazo de validade do concurso para aproveitamento dos aprovados e nomeações será de um ano, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da administração da Susipe.

Acompanhe a divulgação resultado final do concurso público