O processo seletivo do Instituto Nacional de Ciências da Saúde do estado do Paraná, que ocorreu no último domingo, 15 de julho, contou com mais de mil candidatos que disputam 105 vagas em cargos de ensino médio e superior para lotação na cidade de Curitiba-PR. As oportunidades são para Auxiliar Administrativo, Motorista, Técnico de Enfermagem, Técnico de Radiologia, Assistente Social e Enfermeiro Assistencial. Os salários variam entre R$ 1.270,00 e R$ 2.550,00.

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que possuir:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com artigo 27, § único, da Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso);

- Maior idade;

- Maior nº de dependentes (cônjuge/ filhos). Sendo considerado dependente o cônjuge/companheiro (a); filho (a) ou equiparado (a) até 18 anos ou de qualquer idade quando incapacitado física ou mentalmente para o trabalho; filho (a) ou equiparado (a) maior de 18 anos até 24 anos de idade que esteja cursando o ensino superior ou escola técnica de ensino médio.

A classificação final de cada candidato aprovado será a obtida da nota da prova objetiva. E os candidatos serão classificados por ordem decrescente de nota final.

A homologação do Processo Seletivo será feita pelo Sr. Diretor de Operações do INCS, em até 20 dias, contados da publicação do resultado final, à vista do relatório apresentado pela Comissão do Processo Seletivo, será publicada no site da organizadora. 

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contados a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do INCS.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo