O concurso público do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste do estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, que ocorreu no último final de semana contou com mais de dois mil candidatos que disputam 19 vagas, além de formar um cadastro de reserva, em cargos que exigem ensino médio, técnico ou superior. Os selecionados atuarão nos municípios de Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Céu Azul, Corbélia, Guaíra, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Toledo e Três Barras do Paraná. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.394,70 e R$ 9.645,22 por jornadas de trabalho de 12, 24 ou 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva no site da organizadora foi divulgado neste domingo, 17 de março após as 21 horas.

Para os candidatos aos empregos públicos de Enfermeiro, Farmacêutico, Médico e Técnico em Enfermagem, haverá prova de títulos. Somente serão convocados para a prova de título os candidatos classificados na prova escrita. Os títulos poderão ser encaminhados à Comissão Especial de Concurso, pessoalmente ou por terceiros, sem necessidade de procuração. O candidato que não encaminhar os títulos no prazo receberá nota zero na prova de títulos.

A prova de aptidão física será aplicada aos empregos públicos de Enfermeiro, Motorista Socorrista e Técnico de Enfermagem, conforme data prevista no Anexo VII - Cronograma e será realizada no Município de Cascavel, PR, em horário e local a ser publicado no edital de divulgação das notas da prova escrita. Somente serão convocados para a prova de aptidão física, os candidatos classificados na prova escrita. Será considerado apto nesta etapa o candidato que cumprir todos os critérios determinados para cada teste.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Os candidatos que somente prestarão a prova escrita, serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média final obtida.

Os candidatos que prestarão prova escrita e prova de títulos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média final, resultante da soma algébrica obtida pela soma da nota da prova escrita com a nota da prova de títulos.

Os candidatos que prestarão prova escrita e prova de aptidão física, e forem considerados aptos na prova de aptidão física, serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a nota obtida na prova escrita.

A homologação do resultado final do concurso público está prevista para ser divulgada na data provável de 12 de abril de 2019.

O presente Concurso Público terá validade por um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério do CONSAMU.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público