O concurso público do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 250 vagas em quatro empregos de nível médio e superior para nomeações de acordo com a necessidade do órgão durante a validade do concurso. A lotação e o exercício dos contratados se darão nos municípios de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As remunerações variam entre R$ 1.584,25 e R$ 4.147,12, por jornada de trabalho de 25, 30 ou 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 16 pontos na área de conhecimentos básicos, igual ou superior a 10 pontos na área de conhecimentos complementares e igual ou superior a 17 pontos na área de conhecimentos específicos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 29 de julho, através do site do Instituto Quadrix.

A avaliação de títulos será aplicada exclusivamente para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior. Serão convocados para entrega de documentos da avaliação de títulos os 38 candidatos aprovados e melhores classificados na prova objetiva. O candidato não classificado para efeito de convocação para a avaliação de títulos, será automaticamente considerado reprovado, para todos os efeitos, e não terá classificação alguma no concurso público.

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar e/ou resultados preliminares disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do gabarito ou resultado preliminar da fase.

Para os candidatos inscritos nos cargos de nível médio, a nota final no Concurso Público será igual à nota obtida na prova objetiva.

Para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior, a nota final no Concurso Público será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva e na avaliação de títulos.

Os candidatos aprovados em todas as fases serão ordenados, por cargo, de acordo com os valores decrescentes da nota final.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público