O concurso público da Fundação de Cultura Foz do Iguaçu no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 21 vagas em seu quadro de pessoal. Podem se inscrever na seleção, candidatos com formação de nível fundamental, médio e superior com reserva de uma vaga para os candidatos com deficiência. As remunerações variam entre os valores de R$ 1.551,44 e R$ 3.656,23, por jornadas de trabalho de 20 e 40 horas semanais.

As oportunidades são para Procurador Júnior, Contador Júnior, Bibliotecário Júnior, Recepcionista Júnior, Operador de Computador Júnior, Auxiliar de Biblioteca Júnior, Assistente Cultural Júnior, Assistente Contábil Júnior, Assistente Administrativo Júnior e Auxiliar de Manutenção I. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados no mesmo dia da aplicação da prova objetiva, após as 21 horas, no endereço eletrônico da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de nível médio e superior, teve, juntamente com as provas objetivas, uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, deveria ser feita à mão pelo próprio candidato, em letra legível, com caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato a quem tenha sido deferido atendimento especial para a realização das provas.

A prova de títulos, de caráter classificatório, será realizada para os cargos Assistente Administrativo Júnior, Assistente Contábil Júnior, Assistente Cultural Júnior, Auxiliar de Biblioteca Júnior, Bibliotecário Júnior, Contador Júnior, Operador de Computador Júnior, Procurador Júnior e Recepcionista Júnior., exceto para o cargo de Auxiliar de Manutenção I. A relação dos candidatos habilitados para participar da Prova de Títulos, a data para preencher o Formulário de Cadastro de Títulos e o período em que os títulos deverão ser enviados, serão divulgados em edital próprio a ser publicado oportunamente.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Fundação de Apoio à UNESPAR, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período a critério da Fundação Cultural.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público