O concurso público da Prefeitura de Antônio Olinto no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 89 vagas para preenchimento imediato, mais formação de cadastro reserva em várias áreas da administração. Das vagas destinadas a cada cargo, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários variam entre R$ 1.088,37 e R$ 12.367,88.

As oportunidades são para Advogado, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Eletricista de Instalações, Enfermeiro, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fonoaudiólogo, Médico ESF, Médico Pediatra, Médico Plantonista, Motorista, Odontólogo, Operador de Máquinas, Orientador ou Educador Social, Pedagogo Social, Pedreiro, Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Informática, Terapeuta Ocupacional e Zelador de Cemitério.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade e cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, será nesta segunda-feira, 13 de maio, a partir das 14 horas, através do site da organizadora.

Os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas realizarão prova prática, caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada na escala de zero a quarenta e cinco pontos. Realizada a prova prática, será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a cinquenta e cinco pontos na soma de notas das provas objetiva e prática. 

Para os candidatos aos cargos de Professor de Educação Infantil e anos iniciais do ensino fundamental, haverá prova de títulos. Esta, tem caráter classificatório, sendo que o candidato que deixar de encaminhar as documentações necessárias (títulos e o formulário de títulos), não será eliminado do certame, somente não terá somados os pontos correspondentes a esta etapa. O preenchimento correto do Formulário de Títulos, a entrega e a comprovação de todos os documentos necessários são de inteira responsabilidade do candidato.

Todos os recursos deverão ser interpostos em até três dias úteis, após a divulgação por edital, de cada evento.

A classificação final do Concurso Público será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

A validade do concurso público para nomeação dos aprovados será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público