O concurso público da Prefeitura de Araucária no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 18 vagas no quadro geral de pessoal da autarquia com oportunidades para ingresso de candidatos ensino técnico, médio e fundamental. Os salários partem de R$ 1.274,85 e chegam a R$ 2.211,19.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 8 de julho, no endereço do eletrônico da organizadora.

Para os candidatos ao cargo de Agente Municipal de Trânsito, haverá prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório e classificatório. No Teste de Aptidão Física o candidato deverá atingir a pontuação mínima de 11, na soma dos pontos das três provas, sob pena de inaptidão. O local, a data e o horário da prova de aptidão física serão oportunamente divulgados em edital de convocação para realização desta prova.

A Prova Prática será realizada para os cargos de Borracheiro, Encanador, Eletricista, Lubrificador, Mecânico, Pedreiro e Pintor. Esta, tem caráter eliminatório e classificatório, com pontuação de zero a 20 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a dez pontos. A prova prática será realizada, independente das diversidades físicas ou climáticas, na data estabelecida para a realização da mesma. 

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Comissão Organizadora do Concurso Público, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital. 

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo em que concorrem.

O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de três listagens, a saber lista de candidatos portadores de deficiência, lista de candidatos negros e pardos e lista geral.

A seleção terá validade por dois anos, a contar da data do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público