O concurso público da Prefeitura de Congonhinhas no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 28 vagas e formar cadastro de reserva nas diversas secretarias da autarquia, com reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 10% para os candidatos negros. As remunerações iniciais ofertadas variam entre R$ 954,00 e R$ 13.555,30.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva, será nesta segunda-feira, 16 de setembro, através do site da organizadora.

Para os cargos de Motorista e Operador de Maquinas haverá Prova Prática para os doze primeiros aprovados, considerando a nota total obtida na prova objetiva. Esta, consistirá em avaliar a experiência e conhecimentos técnicos do candidato e constará da demonstração prática de sua habilidade na execução de tarefas de acordo com as atribuições do cargo. 

Para os candidatos aos cargos de Professores, e demais cargos de Nível Superior e Nível Técnico, serão submetidos a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Os títulos deverão ser postados até as 18 horas do último dia previsto no período de entrega constante no cronograma de execução. Somente serão avaliados os títulos postados eletronicamente.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo de três dias úteis, a contar do primeiro dia subsequente ao da publicação do objeto a ser recorrido.

A classificação dos candidatos obedecerá a ordem decrescente das notas obtidas nas provas teórico-objetiva, prática e de títulos (quando houver).

O prazo de validade do concurso público será dois anos, a contar da data da publicação do ato de homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público