O concurso público da Prefeitura de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de sete mil candidatos que disputam 109 vagas em diversos cargos de níveis médio e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.965,36 e R$ 15.537,38. 

As oportunidades são para Agente Administrativo, Assistente Social, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Químico Júnior, Engenheiro Sanitarista Júnior, Enfermeiro Júnior, Enfermeiro do Trabalho, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Geólogo, Médico do Trabalho, Médico Veterinário, Médico da Família, Procurador do Município, Psicólogo, Técnico Desportivo e Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que não obter nota zero no total das áreas de conhecimentos.  

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados no mesmo dia da aplicação da prova objetiva, após as 21 horas, no endereço eletrônico da organizadora.

Os candidatos realizaram também no mesmo dia das provas objetivas, prova discursivo de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada com nota de zero a 25 pontos. O candidato deve apresentar conhecimento teórico e prático a respeito do assunto/tema abordado pela redação, demonstrando domínio técnico e científico. A resposta elaborada deveria ser concernente ao tema proposto pela questão discursiva.  

Haverá também prova de títulos, de caráter classificatório, que será realizada para todos os cargos do certame. Somente poderá participar desta fase do certame o candidato aprovado na prova objetiva, e que tenha sido aprovado na prova discursiva, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital. Esta, será avaliada numa escala de zero a dez pontos.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Fundação de Apoio à UNESPAR, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, por ato do Prefeito de Foz do Iguaçu, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público