O concurso da Prefeitura de Guaíra no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 51 vagas efetivas e formar cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior, no seu quadro geral de pessoal. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho entre R$ 1.104,78 e R$ 4.432,45, mais insalubridade em alguns casos.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zera a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados às 19 horas desta segunda-feira, 16 de setembro, através do endereço eletrônico da organizadora.

Para o cargo de Motorista de Veículo, haverá prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será realizada independente das diversidades físicas ou climáticas, na data estabelecida para a realização da mesma. O candidato deverá obter nota igual ou superior a 50 pontos na prova prática, numa escala de zero a 100 pontos, para não ser eliminado do certame.

Serão chamados para avaliação psicológica, de caráter eliminatório, os candidatos aprovados na prova objetiva para o cargo de Cuidador/Educador. Esta, consistirá na avaliação objetiva e padronizada de características cognitivas e de personalidade dos candidatos, mediante o emprego de técnicas científicas objetivas, sendo utilizados testes psicológicos, de acordo com as Resoluções do Conselho Federal de Psicologia no 001/2002 e no 025/2001.

A prova de títulos, de caráter classificatório, será realizada para os cargos de Professor e Professor de Educação Infantil somente poderá participar desta fase do certame o candidato que obter a pontuação mínima na prova objetiva. Esta, terá o valor máximo de 20 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a este valor. 

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNICENTRO no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos.

O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de duas listagens, lista geral e lista de pessoa com deficiência.

A seleção terá validade por dois anos, podendo, a critério da Prefeitura Municipal, ser prorrogada pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público