O concurso público da Prefeitura de Guarapuava no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 16 mil candidatos que disputam 71 vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior. Do total de vagas destinadas a cada cargo, das que vierem a surgir ou das que forem criadas no prazo de validade do concurso, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e a sua jornada de trabalho, chegando a R$ 10.753,83.

As vagas são para cargos de Agente comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Agente de Trânsito, Agente Social, Analista de Sistemas, Assistente Social, Atendente ao Educando, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Saúde Bucal, Avaliador Imobiliário, Biomédico, Cirurgião Dentista, Contador, Eletricista, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Químico, Farmacêutico-Bioquímico, Fiscal de Estacionamento Rotativo, Fiscal Geral, Fiscal Tributário, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Marceneiro, Mecânico, Médico Generalista, Motorista de Ambulância, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Nutricionista, Oficial Administrativo, Operador de Escavadeira, Operador de Motoniveladora, Operador de Retroescavadeira, Operador de Rolo Compactador, Pedagogo Social, Procurador, Professor, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor de Educação Física, Psicólogo, Secretária Escolar, Servente de Obras, Técnico Agrícola, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Segurança do Trabalho e Veterinário.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Foi aplicada prova escrita discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, a todos os candidatos ao cargo de Procurador, na mesma data e horário da prova objetiva. Esta, será avaliada na escala de zero a 15 pontos, devendo o candidato, para ser considerado aprovado, obter, no mínimo, 50% do total de pontos previstos para a prova discursiva.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 28 de janeiro, às 17 horas, no endereço eletrônico da organizadora e no endereço eletrônico do Município de Guarapuava.

Para os candidatos aos cargos de Agente de Trânsito, Eletricista, Marceneiro, Mecânico, Motorista de Ambulância, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Operador de Escavadeira, Operador de Motoniveladora, Operador de Retroescavadeira e Operador de Rolo Compactador, haverá prova prática. Está, consistirá no desenvolvimento de atividades inerentes ao cargo para o qual o candidato concorre, tendo a finalidade de verificar os conhecimentos específicos de cada cargo. Será considerado aprovado na Prova Prática o candidato que obtiver, no mínimo, 50% dos pontos possíveis.

Para o cargo de Procurador, serão corrigidos os títulos de todos os candidatos aprovados na prova objetiva e discursiva. Esta, terá caráter classificatório e será avaliada por Banca Examinadora da FAUEL em sessão reservada, por intermédio da análise e pontuação dos títulos apresentados pelos candidatos.

O prazo para interposição dos recursos será de dois dias úteis, contados da data de publicação do referido edital, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

As classificações preliminar e final dos candidatos serão publicadas no endereço eletrônico da organizadora, e Boletim Oficial do Município de Guarapuava.

A validade do concurso público será de dois anos, prorrogável ainda uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público