O concurso público da Prefeitura de Laranjeiras do Sul no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 17 vagas, além de formar um cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. O certame reserva ainda 5% das vagas para as pessoas com deficiência. Os salários variam de acordo com o cargo escolhido e sua respectiva jornada de trabalho, entre as faixas de R$ 1.057,03 a R$ 12.238,75.

As oportunidades são para Auxiliar de Manutenção e Conservação, Motorista, Motorista de Ambulância, Motorista de Ônibus, Mecânico de Máquina Pesada, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Agente Fiscalização Tributária, Secretário Escolar, Telefonista, Agente Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Professor de Ensino Infantil/Fundamental, Assistente Social, Auditor Fiscal de Tributos, Biólogo, Bioquímico, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Auditor, Médico Clínico Geral, Médico ESF, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra, Médico Perito Previdenciário, Médico Psiquiatra, Pedagogo, Procurador Jurídico, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Inglês e Psicólogo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 31 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado após as 20 horas de domingo, 31 de março, através do site da organizadora.

Os candidatos aos cargos de Professor De Ensino Infantil/Fundamental, Professor De Artes, Professor de Educação Física/Licenciado, Professor De Língua Estrangeira Moderna De Ensino Fundamental e Pedagogo, deverão prestar prova de títulos que avaliará sua formação profissional e continuada. Somente serão convocados para a prova de títulos, os candidatos classificados na prova escrita, ou seja, que obtiverem na prova escrita nota maior ou igual a 60 pontos. A apresentação dos títulos se dará por fotocópia simples acompanhada do original, ou fotocópia autenticada, não podendo apresentar rasuras, borrões, emendas ou entrelinhas.

A prova prática será aplicada aos cargos de Motorista, Motorista De Ambulância, Motorista De Ônibus, Oficial De Manutenção (Mecânico De Máquina Pesada), em dia e horário a ser publicado no edital de divulgação das notas da prova escrita, devendo o candidato comparecer em frente à Prefeitura, para o deslocamento ao local da prova prática. A prova prática será valorada da seguinte forma: o candidato inicia a prova com 100 pontos, sendo-lhe subtraído o somatório de pontos perdidos relativos às faltas cometidas durante a realização da prova, sendo sua pontuação final calculada de acordo com a fórmula disponível no edital.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados a Faculdade de Tecnologia Alfa de Umuarama no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público