O concurso público da Prefeitura de Mandaguaçu no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 40 vagas e a formação de cadastro reserva nas diversas secretarias da autarquia. Há reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros. As remunerações iniciais ofertadas variam entre R$ 998,00 e R$ 4.759,02.

As oportunidades são para Agente de Serviços Operacionais, Encanador/Eletricista, Mecânico, Motorista, Operador de Máquina Pesada, Pedreiro, Tratorista, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico de Enfermagem, Técnico em Vigilância Sanitária, Técnico em Higiene Dental, Advogado, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Odontólogo, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos para cargos de nível médio e superior e 30 pontos para o cargo de nível fundamental.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar e dos cadernos de provas será nesta segunda-feira, 20 de maio, através do site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos ao cargo de Agente Administrativo realizaram uma prova de redação. Esta, foi a elaboração de um ofício, a partir de um tema proposto, baseado em uma situação. O candidato deveria adotar uma linha de abordagem utilizando a tipologia dissertação. Serão corrigidas as redações dos candidatos aprovados na Prova Objetiva que tenha atingindo cinquenta pontos ou mais.

Haverá Prova Prática para os candidatos aprovados na prova objetiva para os cargos de Eletricista/Encanador, Mecânico, Motorista, Operador de Máquina Pesada, Pedreiro e Tratorista. Esta, será realizada na cidade de Mandaguaçu em data provável de 14 de julho de 2019. Nesta fazer a pontuação máxima será de 100 pontos.

Haverá Teste de Aptidão Física - TAF para os candidatos aprovados na Prova Objetiva para os cargos de: Agente de Serviços Operacionais - Feminino e Agente de Serviços Operacionais - Masculino. Este, será realizado na cidade de Mandaguaçu em data provável de 14 de julho de 2019, podendo ser aplicados em mais de um dia, dependendo da necessidade. O candidato será considerado apto ou inapto no teste de aptidão física - TAF. Será eliminado do concurso o candidato considerado inapto.

Haverá Prova de Desempenho Didático para os candidatos aprovados na Prova Objetiva para os cargos de: Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental. A lista dos candidatos convocados para o desempenho didático será publicada no dia 27 de junho de 2019. Para a prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, serão convocados os candidatos aprovados na prova objetiva até a vigésima colocação.

Haverá Prova de Títulos para os candidatos aprovados na Prova Objetiva para os cargos de: Advogado, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Odontólogo, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental. Serão convocados os candidatos que atingirem cinquenta pontos ou mais na prova objetiva. A pontuação dos títulos servirá apenas para efeito de classificação final dos candidatos, ou seja, não será eliminatória.

O prazo para interposição dos recursos será de três dias úteis, no horário das 8 horas do primeiro dia até as 23 horas 59min do último dia, ininterruptamente, contados da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem devendo, para tanto, acessar o site da organizadora, concursos em Andamento, página específica do Concurso 001/2019 da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, link Área Restrita do Candidato, e protocolar seu recurso.

A nota final de cada candidato será composta pela soma dos pontos da prova objetiva, acrescidos dos pontos obtidos na prova de títulos, redação, prova de desempenho didático e prova prática, quando for o caso.

O resultado do Concurso Público será publicado no Jornal O Diário de Maringá, nos endereços eletrônicos do município e da organizadora, e em mural na sede da Prefeitura Municipal localizada na Rua Bernardino Bogo nº 175, Centro, na cidade de Mandaguaçu/PR.

O prazo de validade do concurso é de dois anos contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da administração da Prefeitura.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso publico