O concurso público da Prefeitura de Mandaguari no estado de Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 120 vagas e formação de cadastro de reserva em diversos cargos e de todos os níveis de formação escolar (superior, médio e fundamental) na autarquia. As remunerações das carreiras chegam a R$ 12.477,89.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 8 de julho, às 17 horas, no endereço eletrônico da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Motorista, Operador de Máquinas Pesadas e Tratorista, haverá prova prática, de eliminatório e classificatório. Esta, consistirá no desenvolvimento de atividades inerentes ao cargo para o qual o candidato concorre, tendo a finalidade de verificar os conhecimentos específicos de cada cargo, de acordo com os critérios definidos no edital. 

Para os candidatos aos cargos de Professor, Professor de Educação Física, Educador Infantil, Auxiliar Educacional e todos os demais cargos de Nível Superior haverá prova de Títulos, caráter classificatório. Os títulos apresentados deverão ter relação direta com a área de atuação do cargo pretendido pelo candidato, comprovado mediante Certificado/Diploma de Conclusão de Curso, acompanhado de histórico escolar, expedido por instituição oficial e reconhecido pelo MEC, devendo estar devidamente concluído nos termos da legislação vigente no período de realização do curso. A nota da prova de títulos será a soma dos pontos obtidos nos critérios/quesitos de avaliação.

O prazo para interposição dos recursos será de dois dias úteis, contados da data de publicação do referido edital, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

As classificações preliminar e final dos candidatos serão publicadas no endereço eletrônico da organizadora e Boletim Oficial do Município de Mandaguari e site da Prefeitura.

A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, por ordem decrescente da pontuação final, contendo a primeira a lista geral com a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência e a segunda lista conterá somente a pontuação dos candidatos com deficiência.

A nomeação dos candidatos aprovados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, que consideram a relação entre o número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência, observados os percentuais reservados, as regras específicas de arredondamento e o limite máximo da reserva de vagas.

A classificação final no concurso público resultará da pontuação obtida pelos candidatos em forma decrescente.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final pelo Prefeito Municipal de Mandaguari, prorrogável uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público