O concurso público da Prefeitura de Pato Branco no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 26 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais de ensino fundamental, médio e superior que queiram ingressar na administração municipal. A prefeitura oferece rendimentos iniciais entre R$ 1.135,79 e R$ 16.066,18, conforme o cargo e sua jornada de trabalho.

As oportunidades são para Auxiliar de Serviços Braçais, Gari de Caminhão, Merendeira, Agente de Trânsito, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Saneamento, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador Social, Eletricista Predial, Técnico de Saúde Bucal, Advogado, Biomédico, Bioquímico, Contador, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Generalista, Médico Geriatra, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Médico Plantonista, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Médico Veterinário, Odontólogo e Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas com pontuação distinta, de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico da organizadora, nesta segunda-feira, 21 de janeiro.

Aos candidatos aos cargos de Gari de Caminhão, Auxiliar de Serviço Braçal e Agente de Trânsito, haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 40 pontos, sendo considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento dos pontos. A prova prática terá sua realização determinada em data oportuna, sendo, quando já terão sido divulgados os resultados das provas escritas.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de três dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação do objeto de recurso.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos na prova escrita objetiva de múltipla escolha, prova prática (se houver) e avaliação física (se houver).

A validade do concurso será de dois anos para aproveitamento dos aprovados, podendo ainda ser prorrogada por igual período, por ato do chefe do executivo, caso haja interesse.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público