O concurso público da Prefeitura de Santa Helena no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 67 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em vários cargos com possibilidade de ingresso para candidatos de ensino médio ou superior. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, chegando a R$ 13.839,34. Do total de vagas destinadas a cada cargo, das que vierem a surgir ou das que forem criadas no prazo de validade do concurso, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

Os gabaritos provisórios serão liberados a partir das 20 horas do dia 30 de junho e os gabaritos definitivos serão comunicados no dia 05 de julho de junho, pelo site da organizadora.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos ao cargo de Professor realizaram uma prova de redação. Esta, deveria ser constituída de um texto dissertativo, com no mínimo 25 e no máximo 30 linhas, versando sobre o tema de contexto metodológico, sendo considerados, na correção, a capacidade de estruturação lógica do texto, a coerência entre a fundamentação e a conclusão, a clareza da exposição e o domínio da norma culta na modalidade escrita do idioma. Será atribuída nota zero à dissertação desenvolvida em desacordo com o tema proposto.

Os candidatos aos cargos de Professor, Professor de Educação Física e Educador Social (CAPS), deverão prestar prova de títulos que avaliará sua formação profissional. Todos os candidatos deverão apresentar os títulos, mas somente serão avaliados os títulos dos candidatos que foram classificados na primeira etapa. A prova de títulos será realizada em data pré-estabelecida, no mesmo local da prova escrita, em sala especial para este fim, em horário a ser publicado no edital de homologação das inscrições. A apresentação dos títulos se dará por fotocópia autenticada em cartório competente, não podendo apresentar rasuras, borrões, emendas ou entrelinhas.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados a Faculdade de Tecnologia Alfa de Umuarama no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos.

O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de duas listagens, a saber lista geral e lista de pessoas com deficiência.

O concurso será válido por dois anos, podendo ainda ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da administração municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público