O concurso público da Prefeitura de Santa Mariana no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 24 vagas mais formação de cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades Auxiliar de Obras e Serviços Públicos, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Pintor, Vigia, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Odontologia, Técnico em Enfermagem, Auditor Fiscal Tributário, Assistente Social, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Professor, Professor de Artes, Professor de Educação Física e Terapeuta Ocupacional. As remunerações ofertadas variam entre R$ 998,00 e R$ 6.381,93.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos para os cargos de nível médio e superior e 40pontos para os cargos de nível básico.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar e dos cadernos de provas será nesta segunda-feira, 3 de junho, através do site da organizadora.

Haverá Prova Prática para os candidatos aprovados na Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro e Pintor. Esta, será realizada em data provável de 21 de julho de 2019, e serão convocados para sua realização os candidatos aprovados na prova objetiva que tenha atingindo 40 pontos ou mais. Para ser considerado aprovado na prova prática o candidato deverá atingir 50 pontos ou mais, sendo eliminado o candidato que atingir pontuação menor. 

Haverá Prova de Títulos para os candidatos aprovados na Prova Objetiva para os cargos de: Advogado, Auditor Fiscal Tributário, Assistente Social, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Professor, Professor de Artes, Professor de Educação Física e Terapeuta Ocupacional. A pontuação dos títulos servirá apenas para efeito de classificação final dos candidatos, ou seja, não será eliminatória.

O prazo para interposição dos recursos será de três dias úteis, no horário das 8 horas do primeiro dia até as 23h59min do último dia, ininterruptamente, contados da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem devendo, para tanto, acessar o site da organizadora.

A nota final de cada candidato será composta pela soma dos pontos da Prova Objetiva, acrescidos dos pontos obtidos na Prova de Títulos e Prova Prática quando for o caso.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação do ato de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público