O concurso público da Prefeitura de São José dos Pinhais no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 31 vagas imediatas e também formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior, sob regime jurídico Estatutário, para admissão na Secretaria da Saúde. Os salários oferecidos aos cargos variam entre R$ 2.620,92 e R$ 4.630,77, mais vale alimentação e adicional de insalubridade, entre outros benefícios. De acordo com a Lei Municipal n° 525/2004, ficam reservadas às pessoas com deficiência, 5% das vagas ofertadas no concurso.

As oportunidades são para Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Médico Anestesiologista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico de Medicina Intensiva, Médico de Saúde Pública e Vigilância Epidemiológica, Médico Ortopedista, Médico Regulador, Médico Psiquiatra, Médico Cirurgião Geral, Médico Cirurgião Plástico, Assistente Social, Cirurgião Dentista, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Laboratório e Técnico em Radiologia.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o grupo ocupacional, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta terça-feira, 16 de abril, no site da organizadora e no Diário Oficial Eletrônico do Município de São José dos Pinhais.

A prova de títulos terá caráter classificatório, e será aplicada exclusivamente aos candidatos aos cargos do grupo ocupacional superior. Esta, será avaliada por Banca Examinadora da FAUEL em sessão reservada, por intermédio da análise e pontuação dos títulos apresentados pelos candidatos, sendo considerados como títulos hábeis à pontuação somente os títulos especificados no edital. A nota máxima da prova de títulos será de 10 pontos.

O prazo para interposição dos recursos será de três dias úteis, contados da data de publicação do objeto de recurso.

A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas, por ordem decrescente da pontuação final, contendo a primeira a lista geral com a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência e a segunda lista conterá somente a pontuação dos candidatos com deficiência.

A nomeação dos candidatos aprovados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, que consideram a relação entre o número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência, observados os percentuais reservados, as regras específicas de arredondamento e o limite máximo da reserva de vagas.

O resultado final será homologado pelo Prefeito Municipal de São José dos Pinhais ou por pessoa por ele delegada, mediante publicação nos sites da organizadora e Diário Oficial Eletrônico do Município de São José dos Pinhais.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público