O concurso público da Prefeitura de Telêmaco Borba no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 56 vagas imediatas em carreiras de níveis fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos pela administração variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.026,30 e R$ 3.959,25.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 27 de maio, no endereço eletrônico da organizadora.

Para os cargos de nível superior e exclusivamente aos cargos de Professor e Professor de Educação Infantil, haverá prova de títulos de caráter classificatório. Esta, será avaliada numa escala de zero a 10 pontos. Os documentos pertinentes à prova de títulos deverão ser apresentados em cópias legíveis de frente e verso, autenticadas por cartório competente.

A Prova Prática será realizada para os cargos de Armador, Borracheiro, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Marceneiro, Soldador, Cozinheiro, Gari, Jardineiro, Mecânico de Carros Leves, Mecânico de Máquinas Leves, Motorista e Padeiro. Esta, terá caráter eliminatório e classificatório e o candidato deverá obter nota igual ou superior a 50 pontos, numa escala de zero a 100 pontos, na prova prática, para não ser eliminado do certame. O local, a data e o horário da prova serão divulgados oportunamente no edital de convocação para realização da prova prática.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Comissão Organizadora do Concurso Público, no prazo de três dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Município de Telêmaco Borba - PR e publicado em Boletim Oficial do Município, em duas listas, em ordem classificatória e pontuadas: lista contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência e outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.

O concurso público tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Município de Telêmaco Borba-PR.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público