O concurso público da Prefeitura de Toledo no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 78 postos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. O concurso será coordenado pela própria administração e terá 5 vagas reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Os salários oferecidos variam conforme o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 894,06 e R$ 18.363,38.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito provisório das questões objetivas será divulgado no site da Prefeitura do Município de Toledo nesta segunda-feira, 29 de julho.

A prova de títulos, para os cargos de Professor II T20 para atuação como Professor Bilíngue para o ensino de Libras, Professor II T20 para atuação como Professor Bilíngue de Apoio, Professor II T20 para atuação como Professor Bilíngue para o atendimento educacional especializado - Surdez (AEE-Surdez) e PROFESSOR II T20, terá caráter classificatório. Para comprovação dos títulos, o candidato deverá entregar, em envelope lacrado, com a cópia do Comprovante de Inscrição, devidamente colado no lado externo do envelope, contendo cópia autenticada e legível da seguinte documentação.

Serão convocados os candidatos classificados nos cargos de Cuidador Social I, Carpinteiro I, Eletricista I, Encanador I, Pedreiro I, Motorista I, Encanador I, Operador de Equipamentos I, para a prova Prática. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, pretende avaliar a capacidade do concorrente em realizar tarefas referentes ao cargo pretendido. Nesta etapa a nota máxima será de 20 pontos.

Para os candidatos aos cargos de Auxiliar em Serviços Gerais I, Cozinheiro I, Auxiliar em Operação e Manutenção I, Carpinteiro I, Encanador I, Cuidador Social I, Mecânico I, Motorista I, Operador de equipamentos I e Pedreiro I, haverá prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Esta, visa a avaliar se o candidato está em condições físicas compatíveis para o desempenho das tarefas inerentes ao cargo. Esta etapa será realizada sob orientação, coordenação e supervisão de Comissão Examinadora instituída para este fim, presidida por profissional de Educação Física, habilitado e regularmente inscrito em órgão de classe, designado pela Instituição responsável pela execução do Concurso.

Caberá interposição de recursos, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

A classificação final dos candidatos, será a soma da pontuação obtida em todas as etapas realizadas pelo mesmo.

A validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público