O concurso público da Prefeitura de Ubiratã no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 201 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pelo município variam entre R$ 981,21 e R$ 15.347,92. Do total de vagas abertas no concurso, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito provisório será nesta segunda-feira, 28 de janeiro, através do site da organizadora.

Para os cargos de Borracheiro, Carpinteiro, Eletricista de Autos, Encanador, Funileiro, Lubrificador de Veículos e Máquinas, Mecânico de Máquinas Pesadas, Mecânico de Veículos Leves, Mecânico de Veículos Pesados, Mestre de Obras, Operador de Máquinas e Pedreiro haverá prova prática. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, será pontuada em uma escala de zero a 20 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 10 pontos.

A avaliação de aptidão física será realizada na Cidade de Ubiratã - PR, para o cargo de Guardião de Bens Públicos. O candidato será considerado apto ou inapto na avaliação de aptidão física, sendo eliminado do certame o candidato considerado inapto. Esta, de caráter eliminatória, será constituída por um teste de Dinamometria e Shuttle Run. Para ser considerado apto o candidato deverá fazer uma somatória de no mínimo seis pontos, de um total máximo de 10 pontos.

A prova de títulos, de caráter classificatório, será realizada para os cargos de Professor, Professor de Música, Professor de Educação Física e Professor de Inglês. A relação dos candidatos habilitados para participar da Prova de Títulos, a data para preencher o Formulário de Cadastro de Títulos e o período em que os títulos deverão ser enviados, serão divulgados em edital próprio a ser publicado oportunamente.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Comissão Especial do Concurso Público, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Ubiratã-PR.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público