O concurso público do Tribunal de Justiça do estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 149 mil candidatos que disputam 114 vagas na função de Técnico Judiciário. O cargo exige certificado de conclusão de ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e tem salário de R$ 5.741,58, acrescido de auxílio alimentação e auxílio saúde.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Os candidatos realizaram juntamente com as provas objetivas, uma prova discursiva, com pontuação máxima de 40 pontos. Somente será corrigida a questão discursiva da prova de conhecimentos, dos quatrocentos (400) candidatos melhores classificados na prova objetiva, desde que alcancem nota igual ou superior a trinta e seis (36) pontos, ou seja, 60% de aproveitamento nas questões objetivas. Havendo notas idênticas na posição de classificação quatrocentos (400), todos estes candidatos empatados terão a questão discursiva corrigida.

O recurso  deverá ser apresentado à Comissão do Concurso Público, no prazo de dois dias úteis, a contar da publicação do respectivo edital no Diário de Justiça Eletrônico, encaminhando-o para o Sistema Eletrônico de Informações - SEI, via e-mail para o endereço eletrônico [email protected], ou, pessoalmente no Centro de Protocolo Judiciário Estadual - Protocolo Administrativo, à Rua Mauá nº 920 - sobreloja.

A classificação final considerará os candidatos que alcancem nota igual ou superior a 60 pontos, ou seja, 60% de aproveitamento total (somatória das notas das questões objetivas e da questão discursiva) e que não tenham obtido nota zero na questão discursiva.

A Comissão do Concurso fará publicar por meio de edital a classificação final do Concurso no link específico - Concurso Técnico Judiciário do 1º Grau 2017 e no Diário da Justiça Eletrônico.

Concluídas as etapas concursais, o Presidente do Tribunal de Justiça homologará o Concurso.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado da data de publicação da homologação do concurso no Diário da Justiça eletrônico, prorrogável ainda por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público