O concurso público da Prefeitura de Curitiba no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 29 mil candidatos que disputam 77 vagas e a formação de cadastro reserva em diversos cargos que exigem ensino médio e superior na administração. As oportunidades são para Procurador, Agente Administrativo, Arquiteto, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Gestor da Informação e Professor de Educação Infantil. Os salários ofertados variam entre R$ 892,30 e R$ 12.298,67.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 5 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito provisório da prova objetiva foi também no domingo, 5 de maio, através do endereço eletrônico do NC/UFPR.

Para os candidatos ao cargo de Procurador, haverá uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será realizada em duas fases, realizadas em datas distintas, sendo elas, primeira fase no dia 9 de junho e a segunda fase no dia 16 de junho. O resultado preliminar com as notas das questões discursivas será disponibilizado no endereço eletrônico do NC/UFPR na data provável de 02 de julho de 2019.

Haverá prova de Títulos, para os candidatos aos cargos de Procurador, Arquiteto, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Gestor da Informação e Professor de Educação Infantil. Esta, de caráter classificatório, tem como objetivo, avaliar os títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado na área de atuação. Os candidatos classificados e que possuírem os títulos, deverão fazer fotocópias dos documentos, incluindo a grade curricular, autenticá-las em cartório, colocá-las em um envelope lacrado devidamente identificado com o nome do candidato, número de inscrição, cargo pretendido e entregá-lo, das 8h30min às 17h:30min, no seguinte local: Núcleo de Concursos da UFPR, Campus I (Agrárias), Rua dos Funcionários, 1540. CEP 80035-050 - Juvevê - Curitiba - PR. Especificar no envelope: Prefeitura de Curitiba- Edital Nº 7/2019 - Documentos para a Prova de Títulos.

A Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, será aplicada para os candidatos aos cargos de Procurador, Agente administrativo, Arquiteto, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Gestor da Informação e Professor de Educação Infantil. Esta, consistirá na aplicação de testes de aptidão específica e de personalidade. Será considerado "indicado" o candidato que apresentar características de personalidade e habilidades específicas, de acordo com os requisitos psicológicos para o desempenho das atribuições inerentes ao cargo.

Serão aceitos recursos devidamente fundamentados no prazo de dois dias úteis após a divulgação do objeto de recurso. 

O resultado final do Concurso Público será homologado mediante a publicação da relação dos candidatos aprovados e classificados para o cargo, no endereço eletrônico do NC/UFPR e no Diário Oficial Eletrônico - Atos do Município de Curitiba.

A listagem, contendo o nome dos candidatos aprovados, será apresentada na ordem decrescente de notas, observadas as demais normas pertinentes e constantes no edital.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público