O concurso público da Prefeitura de Antônio Olinto no estado do Paraná, que ocorreu no último domingo, 12 de maio, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 89 vagas para preenchimento imediato, mais formação de cadastro reserva em várias áreas da administração. Das vagas destinadas a cada cargo, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários variam entre R$ 1.088,37 e R$ 12.367,88.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas, para efeitos da classificação final, se dará nos termos abaixo definidos.

1ª preferência: Candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até o último dia de inscrição neste certame, em conformidade com o Art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso;

2ª preferência: Candidatos que estiverem no efetivo exercício da função de Jurado, nos termos do Art. 440 do Código de Processo Penal;

3ª preferência: Pelo resultado das provas aplicadas, conforme segue:

Para o cargo da TABELA A:

a) candidato que obtiver maior nota em Conhecimentos da Área.

Para os cargos da TABELA C:

a) candidato que obtiver maior nota em Conhecimentos da Área;

b) candidato que obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

Para o cargo da TABELA D:

a) candidato que obtiver maior nota na Prova Objetiva;

b) candidato que obtiver maior nota em Conhecimentos da Área;

c) candidato que obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

Para os cargos das TABELAS E e F:

a) candidato que obtiver maior nota em Conhecimentos da Área;

b) candidato que obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

c) candidato que obtiver maior nota em Matemática;

Para os cargos da TABELA G:

a) candidato que obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

Para os cargos da TABELA H:

a) candidato que obtiver maior nota na Prova Objetiva;

b) candidato que obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

4ª preferência: Maior idade;

Por sorteio: Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos critérios acima, o desempate dar-se-á através do sistema de sorteio que, se necessário, será realizado em ato público, a ser divulgado por edital, e seu resultado fará parte da classificação final do certame.

A classificação final do Concurso Público será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

A validade do concurso público para nomeação dos aprovados será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público