O concurso público da Prefeitura de Araucária no estado do Paraná, que ocorreu no último domingo, 7 de julho, contou com mais de mil candidatos que disputam 18 vagas no quadro geral de pessoal da autarquia com oportunidades para ingresso de candidatos ensino técnico, médio e fundamental. Os salários partem de R$ 1.274,85 e chegam a R$ 2.211,19.

Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até a data de publicação do resultado e classificação deste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003).

- Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;

- Obtiver maior pontuação em Matemático, quando houver;

- Obtiver maior pontuação em Raciocínio Lógico - Matemático;

- Obtiver maior pontuação em Informática, quando houver;

- Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Gerais;

- Obtiver maior pontuação na Prova Prática, quando houver;

- Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem), considerando mês, ano, dia e horário de nascimento;

- Sorteio Público.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo em que concorrem.

O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de três listagens, a saber lista de candidatos portadores de deficiência, lista de candidatos negros e pardos e lista geral.

A seleção terá validade por dois anos, a contar da data do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público