O concurso público da Prefeitura de Mandaguari no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 7 de julho, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 120 vagas e formação de cadastro de reserva em diversos cargos e de todos os níveis de formação escolar (superior, médio e fundamental) na autarquia. As remunerações das carreiras chegam a R$ 12.477,89.

Em caso de igualdade na nota final do concurso público e como critério de desempate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

I - Tiver idade mais elevada, dentre os de idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece a Lei n° 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), completos até o último dia de inscrição, considerando-se o ano, o mês e o dia do nascimento;

II - Obtiver maior nota na prova objetiva;

III - Obtiver maior nota na prova de conhecimentos específicos da prova objetiva;

IV - Obtiver maior nota na prova prática (quando houver);

V - Obtiver maior nota na prova de títulos (quando houver);

VI - Obtiver maior nota na prova de língua portuguesa da prova objetiva;

VII - Obtiver maior nota na prova de matemática da prova objetiva;

VIII - Obtiver maior nota na prova de conhecimentos gerais da prova objetiva;

IX - Maior idade dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos;

X - Exercício na função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições.

Os candidatos a que se refere o inciso "X" serão convocados, antes do resultado final do concurso, para a entrega da documentação que comprovará o exercício da função de jurado.

Para fins de comprovação da função citada no subitem anterior, serão aceitas certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos (original ou cópia autenticada em cartório) emitidos pelos Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do País, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, a partir de 10 de agosto de 2008, data da entrada em vigor da Lei Federal nº 11.689/2008.

Não serão aceitos como comprovantes, mandados de intimação ou de convocação para exercer a função de jurado ou carteirinhas de jurado.

Se aplicados os critérios supracitados ainda persistir o empate, será realizado sorteio em sessão pública, noticiado com antecedência de três dias úteis, no site da FAUEL.

A classificação final no concurso público resultará da pontuação obtida pelos candidatos em forma decrescente.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final pelo Prefeito Municipal de Mandaguari, prorrogável uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público