O concurso público da Prefeitura de Santana no estado do Paraná, que ocorreu no último domingo, 2 de junho, contou com mais de três mil candidatos que disputam 24 vagas mais formação de cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades Auxiliar de Obras e Serviços Públicos, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Pintor, Vigia, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Odontologia, Técnico em Enfermagem, Auditor Fiscal Tributário, Assistente Social, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Professor, Professor de Artes, Professor de Educação Física e Terapeuta Ocupacional. As remunerações ofertadas variam entre R$ 998,00 e R$ 6.381,93.

Para efeito de desempate entre os candidatos que se apresentam em igualdade da pontuação, será aplicado o critério abaixo:

- Lei do Idoso (Lei nº 10.741/2003) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;

- Obtiver maior nota na soma total da prova objetiva;

- Obtiver maior nota na prova de conhecimentos específicos;

- Obtiver maior nota na prova de língua Portuguesa;

- Obtiver maior nota na prova de matemática (quando houver);

- Obtiver maior nota na prova de informática básica (quando houver);

- Obtiver maior nota na prova de conhecimentos gerais (quando houver);

- Obtiver maior nota na prova prática processual (quando houver);

- Obtiver maior nota na prova de títulos (quando houver);

- Obtiver maior nota na prova prática (quando houver);

- Tiver maior idade;

- Tiver maior número de filhos;

- Permanecendo empate será utilizado o sorteio público.

Serão elaboradas três listas de classificação, uma geral com a relação de todos os candidatos na ampla concorrência, uma especial com a relação apenas dos candidatos com deficiência (se houver) e uma dos candidatos inscritos como afrodescendentes (se houver).

O resultado do Concurso Público será publicado no Jornal Tribuna do Norte e no Jornal BOM - Boletim Oficial do Município, nos endereços eletrônicos do Instituto Unifil e do município e em mural na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Antônio Manoel dos Santos, nº 151, centro, na cidade de Santa Mariana/PR.

A classificação no Concurso Público não gera aos candidatos o direito à nomeação para o cargo, cabendo a Prefeitura o direito de aproveitar os candidatos aprovados em número estritamente necessário, não havendo obrigatoriedade de nomeação de todos os aprovados, respeitada sempre a ordem de classificação no Concurso Público.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação do ato de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público