O concurso público da Prefeitura de Telêmaco Borba no estado do Paraná, que ocorreu no último domingo, 26 de maio, contou com mais de três mil candidatos que disputam 56 vagas imediatas em carreiras de níveis fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos pela administração variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.026,30 e R$ 3.959,25.

Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até a data de publicação do resultado e classificação deste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003).

- Obtiver maior pontuação na Prova Teórica;

- Obtiver maior pontuação na Prova de Títulos, quando houver;

- Obtiver maior pontuação na Prova Prática, quando houver;

- Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos;

- Quando houver;

- Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;

- Obtiver maior pontuação em Informática, quando houver;

- Obtiver maior pontuação em Conhecimentos Gerais;

- Obtiver maior pontuação em Matemática/Raciocínio Lógico;

- Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados na alínea "a" deste subitem), considerando dia, mês, ano;

- Sorteio Público.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Município de Telêmaco Borba - PR e publicado em Boletim Oficial do Município, em duas listas, em ordem classificatória e pontuadas: lista contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência e outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.

O concurso público tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Município de Telêmaco Borba-PR.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público