O concurso público do Tribunal de Justiça do estado do Paraná, que ocorreu no último domingo, 22 de setembro, contou com mais de 149 mil candidatos que disputam 114 vagas na função de Técnico Judiciário. O cargo exige certificado de conclusão de ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e tem salário de R$ 5.741,58, acrescido de auxílio alimentação e auxílio saúde.

Ocorrendo empate na classificação final, o desempate beneficiará o candidato com a maior idade.

A Comissão do Concurso fará publicar por meio de edital a classificação final do Concurso no link específico - Concurso Técnico Judiciário do 1º Grau 2017 e no Diário da Justiça Eletrônico.

Considerando a opção de comarcas firmada pelo candidato no momento da inscrição (Região Metropolitana de Curitiba ou Interior do Estado), a publicação do resultado final do concurso será feita em três listas, por ordem decrescente de pontuação, contendo a primeira a lista geral com a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência e dos afrodescendentes. A segunda lista conterá somente a pontuação das pessoas com deficiência, e a terceira lista somente a pontuação os afrodescendentes.

Concluídas as etapas concursais, o Presidente do Tribunal de Justiça homologará o Concurso.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado da data de publicação da homologação do concurso no Diário da Justiça eletrônico, prorrogável ainda por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público