O concurso público do Tribunal de Justiça do estado do Paraná, que ocorreu no último domingo, 10 de março, contou com mais de 12 mil candidatos que disputam 17 vagas imediatas no cargo de Juiz Substituto, uma delas reservada para pessoas com deficiência e três aos candidatos negros. O subsídio do cargo não foi divulgado no edital, mas gira em torno de R$ 24 mil.

Para efeito de desempate, prevalecerá a seguinte ordem:

- A idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e suas alterações (Estatuto do Idoso);

- A soma das notas nas duas provas escritas;

- A nota da prova oral;

- A nota da prova objetiva seletiva;

- A nota da avaliação de títulos;

- A maior idade;

- O exercido da função de jurado (conforme art. 440 da Lei nº 11.689, de 9 de junho de 2008 do Código de Processo Penal).

A classificação dos candidatos habilitados obedecerá a ordem decrescente da média final.

Em nenhuma hipótese haverá arredondamento de nota, desprezadas as frações além do centésimo nas avaliações de cada etapa do certame.

Compete ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça homologar os resultados do Concurso, mediante relatório apresentado pelo Presidente da Comissão do Concurso.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final do concurso, prorrogável, por igual período, a critério do Órgão Especial do TJPR.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público