Foram aplicadas no dia 2 de novembro as provas objetivas do concurso da Câmara Municipal da cidade de Jaru-RO que disponibiliza 13 vagas para ingresso de pessoal no quadro do órgão, sendo 3 delas para nível alfabetizado, duas vagas para ensino médio e 4 vagas para ensino superior. Os cargos a serem preenchidos são de Procurador Jurídico, Contador, Controlador Interno e Jornalista, e salários variam entre R$ 724,00 e R$ 2.500,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Foram 1.012 inscritos.

As provas objetivas foram compostas por 20 questões para candidatos aos cargos de ensino alfabetizado, 30 questões para candidatos aos cargos de ensino médio e 40 questões para cargos de ensino superior. O valor máximo das provas objetivas é 100 pontos, e será considerado aprovado na etapa o candidato que alcançar nota superior a 50 pontos. Os conteúdos avaliados nas provas foram português, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos das áreas e raciocínio lógico.

A prova de títulos, de caráter classificatório, será direcionada somente aos candidatos de nível superior aprovados na prova objetiva. A pontuação máxima na prova de títulos é de 8,00 pontos. O recebimento da documentação necessária será no dia 30 de novembro, o resultado preliminar será divulgado no dia 2 de dezembro e o período de recebimento de recursos será nos dias 03 e 04 de dezembro. Resultados definitivos saem no dia 11 de dezembro.

Os candidatos ao cargo de motorista aprovados na prova objetiva terão uma prova prática no dia 30 de novembro de caráter eliminatório e classificatório. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 100 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver nota superior a 50 pontos. O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de dezembro e o período de recebimento de recursos será nos dias 03 e 04 de dezembro. Resultados definitivos saem no dia 11 de dezembro. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados no link abaixo no dia 03 de novembro, e os candidatos que desejarem entrar com recurso contra os gabaritos preliminares terão os dias 04 e 05 de novembro para fazê-lo. O gabarito definitivo será divulgado no dia 20 de novembro juntamente com o resultado preliminar das provas objetivas. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.