A Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (CERON), Concessionária de Serviços Públicos de Energia Elétrica, empresa controlada da Centrais Elétricas Brasileiras (ELETROBRAS) aplicou no último domingo as provas objetivas de seu concurso público, organizado em parceria com a Noroeste Concursos  para selecionar 710 candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos aos candidatos aprovados quando nomeados podem chegar a R$ 4.524,71 mensais de acordo com o cargo. De acordo com a banca organizadora, foram mais de 17 mil candidatos inscritos.

A Prova Objetiva de múltipla escolha foi eliminatória e classificatória, com 40 questões de múltipla escolha com 4 alternativas cada e obedecerá o seguinte conteúdo:

-Língua Portuguesa 15 questões

-Legislação 10 questões

-Raciocínio Lógico 05 questões

-Conhecimentos Gerais de Rondônia 05 questões

-Informática 05 questões

A Prova Objetiva tem um valor máximo de 100 pontos e a nota da prova objetiva será obtida pela multiplicação do número de acertos em cada disciplina pelo peso de cada questão, que é 2,50. Serão considerados aprovados na Prova Objetiva, os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% do total de pontos atribuídos ao conjunto de disciplinas e o mínimo de 20% de acerto em cada disciplina. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados em breve na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo publicados pela banca organizadora do certame. Caberá interposição de recurso no prazo de 2 dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de divulgação do objeto do recurso.