A Câmara de vereadores municipal e Prefeitura de Santa Luzia do Oeste, estado de Rondônia, aplicam provas de seu concurso público neste domingo, 1º de junho, para aproximadamente 2,5 mil inscritos. Avaliações serão realizadas pelo Instituto Exatus.

O edital que foi publicado em 3 de abril possui 82 vagas de todas as escolaridades para ingresso em ambos os quadros de funcionários. Salários previstos oscilam de salário mínimo até R$ 7 mil/mensais. Será reservado ainda 10% das nomeações para candidatos portadores de deficiência.

A Prova objetiva deste final de semana é composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha. Cada questão vale 2,5 pontos, o que totaliza uma nota final de 0 a 100 pontos, sendo que para obter aprovação o candidato deve somar ao menos 50 pontos e não zerar nenhuma disciplina.

Haverá prova prática para os cargos de Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Operador de máquinas Retroescavadeira, Operador de Máquinas Pá Carregadeira, Operador de Máquinas Escavadeira Hidráulica. As provas práticas também valem de 0 a 100 e está estabelecido 50, como o mínimo para ser aprovado. A previsão é de que esta etapa ocorra em 22 de Junho de 2014.

Cronograma

- Gabaritos em 02/06;

- Resultado Parcial em 17/06;

- Convocação para Provas Práticas em 17/06;

- Provas Práticas em 22/06;

- Resultado Parcial Provas Práticas em 23/06;

- Resultado Final e Requerimento Homologação em 30/06.

O prazo de recursos é de até 2 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. Detalhes podem ser conferidos no item 23 do edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão postados abaixo em 2 de junho, trazendo respostas aos cadernos de provas aplicados. Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo.