A classificação para a segunda fase do Concurso Público para todos os cargos é condicionada a aprovação em todas as etapas da primeira fase, e dar-se-á pela nota final da Prova Objetiva somada com a nota da Prova de Redação e de títulos (se for o caso), condicionada a Aptidão no Teste de Aptidão Física, indicação na Avaliação Psicológica e aptidão na Avaliação de Exames Médicos. No caso de igualdade de pontuação na classificação será utilizado o critério de desempate.

- Resultado Preliminar da Prova Objetiva: 08/07/2014;

- Resultado Final da Prova Objetiva: 14/07/2014;

- Resultado Preliminar da Redação e de Títulos: 21/07/2014;

- Resultado Final da Nota de Redação e Títulos, além da Convocação para o Teste de Aptidão Física: 29/07/2014;

- Aplicação do Teste de Aptidão Física 01/08 a 03/08/2014;

- Resultado Preliminar do Teste de Aptidão Física 06/08/2014;

- Resultado Final do Teste de Aptidão Física e Convocação para Avaliação Psicológica: 13/08/2014;

- Realização da Avaliação Psicológica: 17/08/2014;

- Resultado Preliminar da Avaliação Psicológica 01/09/2014;

- Resultado Final da Avaliação Psicológica e Convocação para Avaliação de Exames Médicos: 12/09/2014.

Os candidatos aprovados e classificados na 1ª Fase do concurso, dentro do número exato de vagas, serão convocados para matrícula no Curso de Formação. O tempo de duração previsto para o Curso de Formação é de 6 meses.

Ao término da 2ª Fase do concurso, se aprovado no Curso de Formação, poderá o candidato ser incluído no Quadro de Pessoal da Polícia Militar, em consonância com o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Rondônia e Legislação em vigor, respeitadas as prescrições da Lei do Serviço Militar e seus Regulamentos, podendo ser classificado para servir em qualquer localidade do Estado, conforme a necessidade estabelecida pela política de pessoal da Corporação Policial Militar.

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado por ato do Superintendente Estadual de Administração e Recursos Humanos e publicado no Diário Oficial do Estado.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, mediante ato do Chefe do Poder Executivo Estadual.