A FUNCAB, organizadora do concurso, aplicou no último domingo, 29 de março, as provas objetivas do concurso da Prefeitura de Porto Velho-RO 2015, os gabaritos estão com data de divulgação marcados para o dia 31 de março, terça-feira. Os salários oferecidos estão entre R$ 862,10 e R$ 7.008,30.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 325 vagas em cargos públicos efetivos, além de formar cadastro reserva para futuras nomeações em várias funções da autarquia. Do total de vagas abertas, 33 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas para candidatos aos cargos de nível fundamental completo foram compostas de 20 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática e 20 questões sobre conhecimentos gerais.

Para candidatos aos cargos de nível médio as provas objetivas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 15 questões de português, 5 questões de atualidades, 5 questões de informática e 15 questões sobre conhecimentos específicos.

E para candidatos aos cargos de nível superior as provas objetivas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de português, 10 questões de atualidades, 10 questões de informática e 20 questões sobre conhecimentos específicos.

Na Prova Prática de Motorista, Veículos de Passeio e duas rodas, Motorista, Veículos de Transporte de Cargas e Passageiros, Motorista, Veículos Pesados, será avaliado o desempenho do candidato na direção de veículos, conforme a opção de cargo. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de Porto Velho-RO 2015 serão divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso na terça-feira, 31 de março. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!