Após alteração de cronograma, a Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron), Concessionária de Serviços Públicos de Energia Elétrica, empresa controlada da Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras), realizou provas objetivas de concurso. O certame abre 1.058 vagas, 106 delas imediatas e 952 em cadastro reserva, e teve em torno de 28 mil inscritos. Os resultados foram divulgados em agosto

Os salários iniciais dos cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior vão de R$ 1.294,48 a R$ 7.625,09, tendo ainda vários benefícios previstos.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Para candidatos de nível fundamental, o cargo disponível é o de Eletricista Auxiliar. Em nível médio ou técnico, as chances são para Técnico em Segurança do Trabalho, Eletricista Motorista, Suporte Administrativo, Técnico em Telecomunicação e Técnico em Eletrotécnica. E, para profissionais graduados, as opções são Economista, Analista de Sistemas, Administrador, Assistente Social, Arquivista, Contador, Comunicação Social, Advogado, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Civil e Engenheiro Elétrico.

Provas

Inicialmente previstas para 29 de maio, as provas objetivas do concurso foram adiadas e realizadas em 26 de junho em Porto Velho. Foram exigidos dos candidatos conhecimentos de língua portuguesa, legislação, raciocínio lógico, conhecimentos gerais de Rondônia, informática, conhecimentos específicos e soma. Para obter aprovação, o candidato deve atingir a mínima de 50% de acertos gerais e de 20% em cada disciplina.

Os candidatos aos cargos de Eletricista Motorista e Eletricista Auxiliar realizam ainda prova de condicionamento físico, em data ainda não estipulada.

Gabaritos

A organizadora Exatus divulgou os gabaritos preliminares do concurso em 27 de junho. O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao de publicação.

Para fins de convocação, o concurso será válido por um ano a partir da sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: