A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) realizou no domingo, dia 3, as provas objetivas do concurso para provimento de 5 vagas na função de Defensor Público Substituto. A seleção formará ainda cadastro de reserva para possíveis admissões em vagas a serem criadas ou vagarem durante o prazo de vigência do concurso, que será de 2 anos. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Mais de 1.500 candidatos participam do certam. 

O cargo exige diploma de conclusão de curso de graduação em Direito, além da comprovação de três anos de prática profissional na área jurídica. A remuneração da função é de R$ 20.812,20.

Os candidatos tiveram 5 horas para realização das provas objetivas que foram realizadas na cidade de Porto Velho/RO, no final de semana. De caráter eliminatório e classificatório, eram compostas por 100 questões de múltipla escolha, tendo nota máxima de 100 pontos. 

O gabarito oficial da prova objetiva será publicado no site www.vunesp.com.br a partir das 10 horas de terça-feira, dia 05 de setembro. 

A Segunda Fase compreenderá a realização de duas provas escritas de questões discursivas, essas têm data de realização para dia 19 de novembro de 2017 nos turnos da manhã e tarde. Os candidatos para essa fase serão convocados por meio de edital especifico no site da organizadora. A primeira fase dessa segunda etapa se dará por uma peça prática de matéria cível e 3 questões dissertativas; já a segunda prova terá uma peça prática de matéria criminal e 3 questões dissertativas. Essa etapa tem nota máxima de 60 pontos, sendo 30 de cada prova. 

O certame ainda terá avaliação psicológica, onde o candidato é classificado em apto ou inapto a exercer as funções do cargo; prova oral valendo 10 pontos, devendo o candidato, somar no mínimo 6 para ser aprovado e prova de títulos, valendo mais 10 pontos na nota final.

Todas as informações referentes as fases do certame, assim como as devidas convocações, são de responsabilidade do candidato acompanhar no site da organizadora- www.vunesp.com.br/DPRO1701

O prazo para interposição de recurso será de 02 dias úteis, contados do primeiro dia imediatamente seguinte ao da data de publicação dos atos em desacordo, devendo ser realizado seguindo normas do edital, no site da VUNESP

O resultado final será homologado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, que determinará a publicação da lista definitiva dos candidatos, atendendo a ordem de classificação.

A validade do concurso, para efeito de nomeação, será de dois anos, prorrogável ainda uma única vez pelo mesmo período a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público