A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do estado de Rondônia - SEPOG/RO realizou no último domingo, dia 22, as provas objetivas do concurso público que preencherá 80 vagas e formará cadastro de reserva em várias funções de ensino médio e superior do Quadro de Pessoal Civil permanente do Governo do Estado. Os aprovados serão lotados em Porto Velho-RO.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) coordena a seleção que reservará também 10% das vagas a candidatos com deficiência. No total foram cerca de 19.099 candidatos disputando as vagas que tem salários que variam entre R$ 3.191,90 e R$ 7.173,80, mais benefícios legalmente aplicáveis.

As provas objetivas realizadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatória para todos os cargos. Para candidatos de nível médio as provas eram compostas por 70 questões, já para nível superior eram compostas por 80 questões. Para todos, cada questão vale um ponto, e será considerado classificado o candidato que somar no mínimo 50% dos pontos de conhecimentos gerais e 50% em conhecimentos específicos. 

O gabarito preliminar das questões objetivas será divulgado pelo site da organizadora na terça-feira, dia 24 de outubro. 

Os candidatos que disputam as vagas de nível superior, aprovados na fase objetiva, terão ainda prova de títulos, apenas de caráter classificatório, valendo no máximo 8 pontos. Serão avaliados os documentos dos candidatos colocados até a 18º posição no cargo de Analista de Planejamento e Finanças; até a 40º posição no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental; e até a 31° posição no cargo de Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação. Os documentos para analise foram enviados ainda em setembro.  O resultado da prova de títulos será divulgado pela organizadora.

O prozo para interposição contra algum ato do certame será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser devidamente fundamentado, e encaminhado no site da organizadora. 

Divulgação da resposta aos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova objetiva e a publicação do resultado definitivo será feito no dia 29 de novembro, no site http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/segep-ro.

A última fase do certame será um corso de formação, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. O edital de convocação para esse será publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia e divulgado no endereço eletrônico da organizadora.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Pública Estadual.

O governador do estado Confúcio Moura citou que a contratação destes novos profissionais vai impulsionar o setor de tecnologia da informação (TI) do Governo, de modo a tornar a gestão pública cada vez mais dinâmica e transparente.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público