A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do estado de Rondônia - SEPOG/RO realizou no último domingo, dia 22, as provas objetivas do concurso público que preencherá 80 vagas e formará cadastro de reserva em várias funções de ensino médio e superior do Quadro de Pessoal Civil permanente do Governo do Estado. Os aprovados serão lotados em Porto Velho-RO.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) coordena a seleção que reservará também 10% das vagas a candidatos com deficiência. No total foram cerca de 19.099 candidatos disputando as vagas que tem salários que variam entre R$ 3.191,90 e R$ 7.173,80, mais benefícios legalmente aplicáveis.

Em caso de empate para os cargos de Técnico em Políticas Públicas e Gestão Governamental e Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação, de Nível Médio, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: 

- enquadrar-se nos termos do art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso; 

- obtiver maior pontuação no Curso de Formação; 

- obtiver maior número de acertos no Módulo de Conhecimentos Específicos; 

- terá preferência o candidato mais velho; e 

- persistindo o empate, aquele que tiver exercido a função de jurado (conforme art 440 da Lei nº 11.689, de 2008 - Código de Processo Penal). 

Em caso de empate para os cargos de Analista de Planejamento e Finanças, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e Analista em Tecnologia da Informação e Comunicação, de Nível Superior, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: 

- enquadrar-se nos termos do art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso; 

- obtiver maior pontuação no Curso de Formação; 

- obtiver maior número de acertos no Módulo de Conhecimentos Específicos; 

- obtiver maior pontuação na Avaliação de Títulos; 

- terá preferência o candidato mais velho; e 

- persistindo o empate, aquele que tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 da Lei nº 11.689, de 2008 - Código de Processo Penal).

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Pública Estadual.

O governador do estado Confúcio Moura citou que a contratação destes novos profissionais vai impulsionar o setor de tecnologia da informação (TI) do Governo, de modo a tornar a gestão pública cada vez mais dinâmica e transparente.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público