O concurso público da Câmara de Porto Velho no estado de Rondônia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 15 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino médio e superior. A Câmara oferece salários entre R$ 2.200,00 e R$ 6.149,22, por regime de trabalho de 40 horas por semana. As oportunidades são para os cargos de Oficial de Diligência, Taquígrafo, Técnico Administrativo, Técnico de Áudio e Vídeo, Técnico Legislativo, Tradutor e Intérprete de Libras, Analista Jurídico, Analista de Tecnologia e Informática, Analista Legislativo, Auditor de Controle Interno, Contador e Procurador.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver a pontuação igual ou superior a 50% dos pontos e não zerar nenhuma das disciplinas.

Gabarito

A divulgação do gabarito da prova objetiva e da chave de correção da prova discursiva será nesta terça-feira, 18 de dezembro, após as 12 horas no site da organizadora.

No mesmo dia da realização das provas objetivas os candidatos ao cargo de Procurador realizaram prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. Somente será corrigida a prova discursiva do candidato aprovado na prova objetiva dentro do quantitativo de 20 vezes o número de vagas para o cargo. O candidato que não tiver a prova corrigida estará eliminado do concurso, não tendo classificação alguma no certame.

Haverá também prova Prática, somente para os cargos de Taquígrafo e Tradutor e Intérprete de Libras, de caráter eliminatório. Nesta etapa, o candidato será considerado apto ou inapto. Esta, valerá 20 pontos, e será considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos. O exame tem como objetivo avaliar a capacidade do aspirante a realizar as tarefas inerentes ao cargo pleiteado. 

O candidato poderá apresentar recurso, devidamente fundamentado, no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do ato que lhe deu origem.

A nota final no Concurso Público será o resultado obtido pela soma das notas obtidas em cada etapa realizada pelo concorrente.

A validade do concurso público será de dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público