O concurso público da Prefeitura de Ji-Paraná, Rondônia, que ocorreu no último final de semana, visa preencher 202 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Foram mais de 20 mil inscritos no certame que tem como base as remunerações iniciais das carreiras entre R$ 937,00 e R$ 9.247,62, e o mesmo reserva 5% das vagas para as pessoas com deficiência. 

A primeira fase do concurso ocorreu no último domingo, 25 de fevereiro, e contou com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A mesma contou com questões de múltipla escolha, e para ser aprovado o candidato não poderá zerar nenhuma matéria e ainda deverá atingir uma pontuação mina de 50% do total de pontos. O gabarito oficial desta etapa, será divulgado no dia 27 de fevereiro, através do site da organizadora.  

A segunda etapa do concurso, será a prova prática, de caráter eliminatório, para os cargos de Professor Nível II - Libras, Instrutor de Libras - 40h, Motorista de Veículos Leves e Motorista de Transporte Escola. Nesta etapa, será avaliado o desempenho do candidato nas funções atribuídas ao cargo pretendido. A mesma terá pontuação de zero a 20 pontos, acrescidos na nota da prova objetiva. 

Já a terceira etapa para os concorrentes aos cargos de Agente de Trânsito, será a prova de capacidade física. Esta, de caráter eliminatório, tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, caracteristicas consideradas indispensáveis ao exercício de suas funções. A mesma está com realização marcada para o dia 15 de abril, e o resultado no dia 20 do mesmo mês, conforme cronograma pré-estabelecido.

A terceira etapa para os concorrentes aos cargos de Médico (todas as especialidades), Orientador Escolar, Professor Nível II - todas as especialidades e Supervisor Escolar, será composta por uma prova de títulos, de caráter unicamente classificatório. Serão considerados os títulos de Doutorado, Mestrado e Residência Médica ou Curso de Especialização para médico. Esta etapa, está com resultado preliminar pré-estabelecido para o dia 25 de abril de 2018.

Caberá recurso em um período de dois dias úteis, a contar da data de publicação do objeto que gerou discordância. 

A homologação do resultado final do concurso está prevista para ser divulgada no dia 4 de maio de 2018, pelo site da organizadora do concurso.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público