A SEGEP - Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas de Rondônia realizou no final de semana, por meio da Fundação Getulio Vargas - FGV, as provas objetivas do concurso público que pretende preencher 62 vagas em três cargos de nível superior nas unidades da Secretaria de Finanças do Estado. No total foram cerca de 13.636 aspirantes concorrendo as vagas. 

As remunerações variam entre R$ 2.227,00 e R$ 17.385,22, mais benefícios inerentes ao cargo, por regime de trabalho de 40 horas semanais. Das 62 vagas abertas, seis serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas de múltipla escolha eram de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, a prova era composta por 100 questões avaliadas em no máximo 184 pontos. Para o cargo de Técnico Tributário eram 80 questões, que também serão avaliadas de zero a 184 pontos. Já para o cargo de Contador, a prova objetiva será composta por 80 questões que valém no máximo 170 pontos. 

Para todas as funções serão considerados aprovados os candidatos que somarem no mínimo 50% de acerto em cada um dos blocos de questões, e não zerara nenhuma disciplina da prova. 

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado pela organizadora nesta terça-feira, dia 16 de janeiro. Já o resultado definitivo, após análise de recursos, será divulgado dia 23 de fevereiro. 

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, seguindo as regras do edital. 

A nota final do certame será igual a nota da prova objetiva. O Resultado Final será homologado pela SEFIN/RO e será divulgado no Diário Oficial do Estado de Rondônia e no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sefin-ro, por meio de lista geral por cargo, que também conterá os inscritos na condição de pessoas com deficiência, e outra apenas com aspirantes na condição de deficientes. 

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Pública Estadual. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público