O concurso público da Prefeitura de Alvorada do Oeste, no estado de Rondônia, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 92 vagas e formação de cadastro de reserva para ingresso em cargos de ensino fundamental, médio e superior. As remunerações iniciais das carreiras variam entre R$ 998,00 e R$ 7.113,00, e o edital reserva sete vagas para as pessoas com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva foi divulgado às 20 horas do dia 28 de julho no endereço eletrônico da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Procurador Jurídico, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Letras, Professor de Língua Inglesa, Professor de Matemática e Professor Pedagogo/Normal Superior, haverá prova de títulos de caráter apenas classificatório. A prova de títulos avaliará a frequência e conclusão somente em cursos relacionados diretamente com a área afim e que sejam expedidos por instituição de ensino credenciada pelo MEC. A apresentação dos títulos se dará por fotocópia simples acompanhada do original, ou fotocópia autenticada, não podendo apresentar rasuras, borrões, emendas ou entrelinhas.

Haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os candidatos aos cargos de Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Motorista de Veículos Coletivos, Operador de Máquinas Pesadas e Operador de Máquinas Pesadas PC/ESTEIRA. Esta, será valorada da seguinte forma: o candidato inicia a prova com 100 pontos, sendo-lhe subtraído o somatório de pontos perdidos relativos às faltas cometidas durante a realização da prova.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados ao Instituto de Pesquisas, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel - IPPEC, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Poder Executivo Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público