O concurso público da Prefeitura de Porto Velho no estado de Rondônia, que ocorreu no ultimo final de semana, contou com mais de 71 mil inscritos que disputam 824 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva em vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários ofertados são entre R$ 1.251,05 e R$ 2.046,11. As provas objetivas ocorrem em três domingos distintos, já houve provas nos dias 14 e 21 de julho, no próximo dia 28 de julho será o último domingo de provas para os cargos de Agente de Limpeza Escolar.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de acertos.

Gabarito

A divulgação do gabarito da prova objetiva será nesta terça-feira, 23 de julho, a partir das 12 horas no site da organizadora.

Todos os candidatos aos cargos de Professor (todas as especialidades) aprovados na prova objetiva deverão entregar seus títulos, em local e horário indicados na convocação para a etapa. Estes, deverão ser entregues por meio de cópias autenticadas em cartório, em envelope lacrado, devendo o candidato colar na parte externa do mesmo a capa de identificação, disponível no site da organizadora, exceto a parte do protocolo. A entrega poderá ser efetuada também por procurador, mediante apresentação de procuração original simples, assinada pelo candidato, acompanhada de cópia legível do documento de identidade e CPF do candidato. Deverá, ainda, ser apresentado documento de identidade original e CPF do procurador. A nota final dos títulos, de caráter classificatório, corresponderá à soma dos pontos obtidos pelo candidato, variando de zero a 10 pontos.

Será aplicada prova prática para os candidatos aos cargos de Merendeira Escolar e Instrutor de Arte (todas as especialidades), aprovados na prova objetiva. Nesta etapa, o candidato será considerado apto ou inapto. Sendo considerado inapto, será eliminado do Concurso Público. A Prova Prática será de caráter eliminatório, valerá 20 pontos, não sendo a pontuação obtida considerada na nota final do candidato. Será considerado inapto o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% do total de pontos.

O recurso será dirigido ao IBADE e deverá ser interposto no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do objeto de recurso.

A nota final no Concurso Público será a nota final da prova objetiva, somada as outras etapas realizadas pelo candidato.

Os candidatos serão listados em ordem de classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no Concurso, observados os critérios de desempate do edital.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público