O concurso público da Prefeitura de Cerejeiras no estado Rondônia, que ocorreu no último domingo, 30 de junho, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 98 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior na administração municipal. Os salários ofertados variam entre R$ 998,00 e R$ 7.750,08, dependendo do cargo pretendido.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas, para efeitos da classificação final, processar-se-á com os seguintes critérios:

Para TODOS os cargos em que houver candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até o último dia de inscrição neste concurso, em conformidade com o Art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso, será utilizado o critério da maior idade.

- Obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos (quando conter em sua grade de prova);

- Obtiver maior nota em Conhecimentos Pedagógicos (quando conter em sua grade de prova);

- Obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

- Obtiver maior nota em Matemática (quando conter em sua grade de prova);

- Obtiver maior nota em Conhecimentos Gerais (quando conter em sua grade de prova);

Persistindo o empate com aplicação do item 3 deste capítulo, será dada preferência, para efeito de classificação, ao candidato de maioridade, assim considerando "dia, mês e ano de nascimento", e desconsiderando "hora de nascimento".

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados os critérios acima, o desempate dar-se-á através do sistema de sorteio pela Loteria Federal, sendo a data escolhida do sorteio a do primeiro dia útil após a aplicação da prova objetiva, salvo na condição de não existir sorteio pela loteria federal neste dia, será obtido como dia útil o primeiro sorteio após a data da aplicação da prova objetiva.

- Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente anterior ao dia da efetiva realização da Prova Objetiva, segundo os critérios a seguir:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será decrescente.

O resultado final contará com listagem de Ampla Concorrência e uma listagem apartada com os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas como Pessoa com Deficiência (PCD) e negro e afrodescendente.

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério da Prefeitura do Município de Cerejeiras.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público