O concurso público da Prefeitura de Porto Velho no estado de Rondônia, que ocorreu no último domingo, 21 de julho, contou com mais de 71 mil inscritos que disputam 824 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva em vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários ofertados são entre R$ 1.251,05 e R$ 2.046,11. As provas objetivas ocorrem em três domingos distintos, já houve provas nos dias 14 e 21 de julho, no próximo dia 28 de julho será o último domingo de provas para os cargos de Agente de Limpeza Escolar.

No caso de igualdade de pontuação final para classificação, após observância do disposto no parágrafo único, do art. 27, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização da Prova Objetiva para o cargo, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que obtiver:

Cargos do Ensino Fundamental:

a) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Língua Portuguesa;

b) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Matemática;

c) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

Cargos do Ensino Médio:

a) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Específicos;

b) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Língua Portuguesa;

c) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Informática Básica;

d) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

Cargos do Ensino Superior:

a) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Específicos;

b) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Pedagógicos;

c) maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Língua Portuguesa;

d) persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

Para os cargos que possuem mais de uma Localização da Vaga, serão divulgadas duas listagens:

a) Classificação por Localização da Vaga.

b) Classificação Geral do Cargo.

Em virtude de necessidade do preenchimento de todas as vagas oferecidas no Certame, não havendo mais candidato aprovado ou classificado por Localização da Vaga - alínea "a", a Administração poderá convocar candidato para aquela Localização da Vaga pela Classificação Geral do Cargo - alínea "b", obedecida rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

Se o candidato renunciar ao convite, ele manterá sua Classificação por Localização da Vaga de sua opção, mas passará a ser o último colocado na Classificação Geral do Cargo.

O candidato convocado pela Classificação Geral do Cargo que apresentar Termo de Aceitação será automaticamente excluído da Classificação por Localização da Vaga de sua opção.

Os candidatos serão listados em ordem de classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no Concurso, observados os critérios de desempate do edital.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público