As provas objetivas do processo seletivo da Polícia Militar de Santa Catarina foram aplicadas no último domingo, 2 de novembro, disponibilizando 204 vagas para Agentes Temporários de Serviços Administrativos. A lotação dos contratados se dará nas cidades de Araquari, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Camboriú, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Correia Pinto, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Gaspar, Herval d'Oeste, Içara, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Mafra, Navegantes, Nova Veneza, Orleans, Palhoça, Piçarras, Porto Belo, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, Taió, Timbó, Tubarão, Urussanga e Videira, conforme opção feita pelo candidato no ato da inscrição.

O cargo exige ensino médio completo e idade entre 18 e 23 anos até o último dia de inscrição. O salário da função é de R$ 1.017,00 e caso haja renovação de contrato de ambas as partes o valor indenizatório no segundo ano será de R$ 1.356,00.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 40 questões de múltipla escolha sendo 20 sobre língua portuguesa, 10 de informática e 10 de conhecimentos gerais.

Os candidatos aprovados serão submetidos a exame de saúde de caráter eliminatório que consiste em uma inspeção médica e odontológica. Candidatos aprovados no exame médico responderão um questionário de investigação social de caráter eliminatório, a ser realizado na agência central de Inteligência. A Investigação Social tem por finalidade apurar a idoneidade moral.

Depois das provas o candidato devera entregar a documentação necessária para admissão, a documentação necessária está prevista no edital do concurso que você pode acessar no link abaixo. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabarito

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis no link abaixo a partir do dia 2 de novembro, após as 18 horas. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão até as 18 horas do dia 4 de novembro. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.